financiamento.com.brfinanciamento.com.br

Esqueci minha senha

Cadastre-se

Notícias
financiamento.com.br Notícias Venda de imóveis novos cresce em São Paulo

Venda de imóveis novos cresce em São Paulo

O desempenho das vendas de imóveis novos residenciais na cidade de São Paulo, em maio, foi o melhor nesse mês desde 2009, com a comercialização de 3.278 unidades, conforme a Pesquisa Secovi-SP do Mercado Imobiliário. Na comparação com maio do ano passado, houve crescimento de 20,2%. Em relação a abril, porém, as vendas caíram 6%.

De acordo com o Secovi-SP, as vendas somaram R$ 1,78 bilhão, em maio, valor 0,7% menor que o registrado em abril, atualizado pela variação do Índice Nacional da Construção Civil (INCC), da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Levantamento da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) aponta que foram lançadas 2,372 mil unidades em maio, 0,8% acima do mesmo mês do ano passado, mas 12,7% abaixo do número registrado em abril.
 
Conforme o Secovi-SP, 75,6% do volume vendido em maio foi de imóveis no período de lançamento, ou seja, com até primeiros seis meses desde a oferta.

A velocidade de comercialização medida pelo indicador VSO (vendas sobre oferta) acumulada em 12 meses foi de 62,7%, em maio, ante 61,4%, no mesmo mês do ano passado, e 61,2% em abril. A VSO de maio foi a maior desde setembro de 2011.

Em relação ao perfil dos empreendimentos vendidos em maio, os imóveis de dois dormitórios responderam por 47,4% do total. As unidades de um dormitório ficaram com a fatia de 27,4% do total comercializado e apresentaram crescimento de 41,6% ante abril. Esse segmento foi responsável por 43,9% dos lançamentos de maio.
 
As vendas da cidade de São Paulo responderam por 48% do total vendido na Região Metropolitana de São Paulo, composta por 39 municípios.

No acumulado de janeiro a maio, as vendas da capital cresceram 34,5% ante o mesmo período do ano passado, para 13.628 unidades. Os lançamentos aumentaram 35,7%, para 10.409 unidades.
 

(Valor Econômico - 18/07/2013)

Destaques

Para imobiliárias e corretores. Seja um parceiro
Financiamento pela Caixa Econômica Federal
Uso do FGTS
Tire suas dúvidas sobre financiamento
Documentos para o financiamento
Etapas do financiamento imobiliário

O uso deste web site implica na aceitação dos Termos de Uso e das Políticas de Privacidade do financiamento.com.br - empresa pertecente ao WWI Group.

Sobre o WWI Group