financiamento.com.brfinanciamento.com.br

Esqueci minha senha

Cadastre-se

Notícias
financiamento.com.br Notícias São Paulo amplia investimentos em habitação

São Paulo amplia investimentos em habitação

A Secretaria da Habitação, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), tem ampliado a oferta de programas habitacionais no Estado de São Paulo, com o objetivo de cumprir sua principal missão: a construção de novas moradias. 
Somente as iniciativas coordenadas pela CDHU entregaram, entre janeiro de 2011 e junho de 2013, 27.875 novas moradias.

Os novos empreendimentos têm utilizado inovações tecnológicas e acessibilidade, principalmente para idosos e pessoas portadoras de deficiência.

Em 2012, o Governo do Estado de São Paulo comemorou um marco histórico: mais de R$ 1 bilhão em investimentos diretos em habitação popular. A quantia expressiva deve resultar na construção de mais de 13 mil moradias em 17 municípios paulistas, viabilizada a partir do aporte de subsídios, a fundo perdido, pela agência de fomento habitacional Casa Paulista, criada pelo governo do estado em setembro do ano passado para diminuir o déficit habitacional em todo o estado. A atuação da Casa Paulista também passa a beneficiar os mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
 
Os repasses de recursos pela Casa Paulista para investimentos superiores a R$ 1 bilhão em habitação popular foram aprovados a partir de parcerias com entidades e associações populares pró-moradia, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida.
 
Em janeiro deste ano, os governos de São Paulo e federal selaram parceria para a construção de 100 mil unidades habitacionais até 2015.


(DCI - São Paulo/SP - SÃO PAULO - 25/07/2013)

Destaques

Para imobiliárias e corretores. Seja um parceiro
Financiamento pela Caixa Econômica Federal
Uso do FGTS
Tire suas dúvidas sobre financiamento
Documentos para o financiamento
Etapas do financiamento imobiliário

O uso deste web site implica na aceitação dos Termos de Uso e das Políticas de Privacidade do financiamento.com.br - empresa pertecente ao WWI Group.

Sobre o WWI Group