financiamento.com.brfinanciamento.com.br

Esqueci minha senha

Cadastre-se

Notícias
financiamento.com.br Notícias Queda de preços dos imóveis já era esperada em 2013

Queda de preços dos imóveis já era esperada em 2013

Os preços de venda e locação de imóveis despencaram 20,26% no território paulista em fevereiro deste ano, ante os 12 meses anteriores, mostrou um relatório sobre o mercado imobiliário divulgado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECISP) na última semana.

Para o presidente da entidade, José Augusto Viana Neto, a queda já era esperada em 2013 devido ao comportamento do mercado internacional e ao fato de os preços dos imóveis terem subido demais nos últimos tempos, reduzindo o poder de compra das famílias.

Apesar da queda acentuada, Neto não acredita que o movimento persista ao longo do ano, e aposta inclusive em uma "evolução crescente". “A tendência agora é de estabilização do mercado”, afirma.
Comparando preços de 3.901 imóveis, a pesquisa também apontou uma baixa acumulada nos valores de 11,23% nos dois primeiros meses do ano, embora em fevereiro tenha havido um aumento de 14,66% ante janeiro.

O levantamento foi feito com 1.351 imobiliárias de 37 cidades paulistas. A venda e locação residencial de imóveis usados também decepcionou no segundo mês do ano, em comparação ao mês anterior: o volume de casas e apartamentos vendidos caiu 7,34% e o de novas locações, escorregou 11,55%.

O órgão atribui o mau desempenho no mês ao feriado “esticado” do Carnaval. “Os resultados de fevereiro entram na conta das sazonalidades. É um mês em que a procura por imóveis costuma ser mais fraca em algumas regiões”, explica Viana.


(Fonte: IG – 15/05/2013)

Destaques

Para imobiliárias e corretores. Seja um parceiro
Financiamento pela Caixa Econômica Federal
Uso do FGTS
Tire suas dúvidas sobre financiamento
Documentos para o financiamento
Etapas do financiamento imobiliário

O uso deste web site implica na aceitação dos Termos de Uso e das Políticas de Privacidade do financiamento.com.br - empresa pertecente ao WWI Group.

Sobre o WWI Group