financiamento.com.brfinanciamento.com.br

Esqueci minha senha

Cadastre-se

Notícias
financiamento.com.br Notícias Preços de imóveis na capital paulista devem ficar estáveis, segundo especialistas

Preços de imóveis na capital paulista devem ficar estáveis, segundo especialistas

Apesar da alta dos preços dos imóveis na capital paulista nos últimos cinco anos, a avaliação que se faz hoje do mercado é de que preços não devam cair, mas sim ficar estáveis, como explica o Economista Chefe do Sindicato da Habitação (Secovi), Celso Petrucci. "Os preços chegaram ao momento ideal e a tendência é de que deixem de crescer como nos últimos anos e sigam a variação de índices comoINCC e IPCA.

O coordenador do Núcleo de Mercado Imobiliário (Real State) da Poli-USP, João da Rocha Lima Júnior, concorda que os valores cobrados pelos imóveis passam por um momento de relativamente tranquilo. Mas tudo depende se a economia brasileira vai seguir estável, com emprego e renda para quem compra e precisa investir em um financiamento de longo prazo.

Fatores que influenciam nos preços dos imóveis

O professor da Poli-USP explica que o que o preço dos imóveis depende de três fatores principais: a oferta e procura por terrenos que está acomodada no momento; margem maior para a cobertura de riscos para as construtoras e incorporadoras e a produtividade da mão de obra nas construções, ou seja se há bons profissionais no canteiro que tem boa produtividade.

Outro item que também já fez os preços subirem é a chamada especulação imobiliária. Segundo Lima Júnior, pesquisa da Poli-USP mostra que houve um momento de alta especulação em 2010, mas que isso já se estabilizou entre 2011 e o ano passado. "No primeiro semestre de 2010, em determinados bairros da classe média da capital o preço nos residenciais chegou a ser de 12% a 16% acima do valor real".

(Fonte: UOL – 06/05/2013)

Destaques

Para imobiliárias e corretores. Seja um parceiro
Financiamento pela Caixa Econômica Federal
Uso do FGTS
Tire suas dúvidas sobre financiamento
Documentos para o financiamento
Etapas do financiamento imobiliário

O uso deste web site implica na aceitação dos Termos de Uso e das Políticas de Privacidade do financiamento.com.br - empresa pertecente ao WWI Group.

Sobre o WWI Group