financiamento.com.brfinanciamento.com.br

Esqueci minha senha

Cadastre-se

Notícias
financiamento.com.br Notícias Preço de imóvel usado cai até 15% em São Paulo

Preço de imóvel usado cai até 15% em São Paulo

Na contramão do mercado, o segmento de venda de imóveis usados tem apresentado queda, segundo dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CreciSP). Segundo a entidade, os descontos nas imobiliárias giram em torno de 8% a 15%.

Segundo a entidade, as promoções realizadas ao longo do ano pelas empresas que administram vendas desses imóveis foi o responsável pelo incremento de 8% nas vendas em abril na comparação com maio.

A pesquisa aponta também que o valor médio dos imóveis usados mais vendidos na capital vai de R$ 200 mil a R$ 450 mil.

Em nota, a entidade explica que esta foi a quarta alta consecutiva nas vendas, e aponta para um equilíbrio nas vendas de imóveis usados.

"Entre os imóveis usados há uma tendência diferente no mercado. Há uma perspectiva de estabilização nos preços e aumento da competitividade com os novos, uma vez que muitas imobiliárias estão diminuindo as margens de comissão para ganhar competitividade", diz Reinaldo Vilas, professor de economia da Universidade de São Paulo (USP).
 
Na opinião do professor o mercado de venda de imóveis usados deverá apresentar um ritmo de incremento até o ano que vem, seguindo o bom desempenho.

(DCI - 20 /07/2013)

Destaques

Para imobiliárias e corretores. Seja um parceiro
Financiamento pela Caixa Econômica Federal
Uso do FGTS
Tire suas dúvidas sobre financiamento
Documentos para o financiamento
Etapas do financiamento imobiliário

O uso deste web site implica na aceitação dos Termos de Uso e das Políticas de Privacidade do financiamento.com.br - empresa pertecente ao WWI Group.

Sobre o WWI Group