financiamento.com.brfinanciamento.com.br

Esqueci minha senha

Cadastre-se

Notícias
financiamento.com.br Notícias Juros menores fazem casa própria superar construção comercial

Juros menores fazem casa própria superar construção comercial

A facilidade de crédito para compra da casa própria fez a construção e reforma de imóveis residenciais superar a edificação de conjuntos comerciais e industriais. A participação das residências no negócio total da construção civil aumentou quase 50% em quatro anos.

Em 2007,  as casas e os apartamentos eram 15% das obras. Em 2011, passaram a ser 22%. Os projetos comerciais e industriais eram 17% em 2007 e caíram para 15% em 2011.

Os dados são de 2011, mas foram anunciados somente nesta sexta-feira (28) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Esse levantamento, chamado de Pesquisa Anual da Indústria da Construção Civil, é divulgado pelo IBGE normalmente com dois anos de atraso.

Segundo o IBGE, o crescimento das obras residenciais está relacionado ao aumento do crédito imobiliário e do número de unidades financiadas, influenciados pela redução da taxa de juros e pela ampliação dos prazos de financiamento, da renda e do emprego.

As obras de infraestrutura (como estradas e pontes) correspondem à maior parte do setor: eram 49% em 2007 e, em 2011, ficaram em 44%.

(Fonte: UOL – 28/06/2013)

Destaques

Para imobiliárias e corretores. Seja um parceiro
Financiamento pela Caixa Econômica Federal
Uso do FGTS
Tire suas dúvidas sobre financiamento
Documentos para o financiamento
Etapas do financiamento imobiliário

O uso deste web site implica na aceitação dos Termos de Uso e das Políticas de Privacidade do financiamento.com.br - empresa pertecente ao WWI Group.

Sobre o WWI Group