financiamento.com.brfinanciamento.com.br

Esqueci minha senha

Cadastre-se

Notícias
financiamento.com.br Notícias Construtoras estão mais flexíveis para negociações

Construtoras estão mais flexíveis para negociações

Embora a desaceleração do mercado imobiliário no último ano não deva levar a uma queda nos preços, o momento é propício para negociar, afirmam especialistas.
Em função dos estoques de imóveis (unidades ainda à espera de negociação), a melhor estratégia é procurar prédios quase prontos, com alguns apartamentos remanescentes, e pedir valores mais baixos, destaca Celso Amaral, diretor corporativo do Geoimovel, empresa de informações imobiliárias.
 
"A construtora vai ter maior flexibilidade. Como a verba de propaganda já foi embora, a empresa vai topar diminuir um pouco o valor."
A lógica, afirma, é que a construtora não vai gastar grandes somas em ações de marketing para um número pequeno de remanescentes e estará disposta a baixar os preços para efetuar a venda.
Mas, de acordo com Amaral, não vale a pena esperar uma desvalorização, pois os preços não vão cair.
 
Celso Petrucci, economista do Secovi-SP (que representa as construtoras), também defende a negociação por preços melhores.
"Quem vai comprar na planta pode melhorar o fluxo de pagamento [diminuindo as parcelas e aumentando a entrada] e conseguir um desconto no preço", afirma. Quem puder pagar parte do valor à vista deve tentar combinar descontos com as construtoras, algo impensável, segundo ele, no ápice da alta de preços em 2010.
 

(Fonte: Folha de S. Paulo - 23/05/2013)

Destaques

Para imobiliárias e corretores. Seja um parceiro
Financiamento pela Caixa Econômica Federal
Uso do FGTS
Tire suas dúvidas sobre financiamento
Documentos para o financiamento
Etapas do financiamento imobiliário

O uso deste web site implica na aceitação dos Termos de Uso e das Políticas de Privacidade do financiamento.com.br - empresa pertecente ao WWI Group.

Sobre o WWI Group