financiamento.com.brfinanciamento.com.br

Esqueci minha senha

Cadastre-se

Notícias
financiamento.com.br Notícias Barra Funda será polo de empreendimentos

Barra Funda será polo de empreendimentos

Bairro da zona oeste está nos limites da Operação Urbana Consorciada Água Branca, aprovada este mês no Legislativo.
 
A região da Barra Funda, na zona oeste, terá condições de receber empreendimentos mais variados daqui pra frente. A aprovação, no início deste mês, do texto substitutivo ao projeto de lei que revisa a Operação Urbana Água Branca flexibilizou os limites para construção de prédios no bairro, o que contribuirá diretamente para aumentar seu potencial de valorização. A revisão do zoneamento passa a permitir que os apartamentos tenham área máxima de 180 metros quadrados. Já a proposta anterior em estudo ia até 120 m². Outro ponto é a autorização para que sejam erguidos prédios de até 80 metros de altura, ante 60m previstos inicialmente. O número de subsolos permitidos passou de um para dois, enquanto o número de vagas na garagem subiu de um para três.
 
A Operação Urbana Consorciada Água Branca envolve uma área de 1,8 milhão de metros quadrados, abrangendo a Barra Funda,além de trechos da Água Branca e Perdizes. A alteração
nas regras de ocupação dos bairros favorecerá as incorporadoras, pois dará a elas mais liberdade para a definição dos lançamentos, tendo em vista a ampliação de opções para uso do solo e limites de construção.
 
"A flexibilização vai elevar a demanda das empresas, já que há uma grande dificuldade em se encontrar terrenos adequados para os empreendimentos em São Paulo", avaliou o presidente da imobiliária Brasil Brokers, Sérgio Freire. "Quanto mais liberdade em definir o produto que será ofertado, melhor para o mercado", completou.
 
Na opinião do presidente do Secovi-SP, Cláudio Bernardes,a Barra Funda é uma das regiões mais propícias a valorizar, pois está inserida em uma operação urbana - nome dado aos projetos de lei que firmam parceria entre o poder público e a iniciativa privada garantindo investimentos em melhorias no bairro a partir dos recursos pagos pelas empresas para poder construirno local. "As regiões de operações urbanas têm grandes incentivos para a reestruturação urbana, então o potencial devalorização é alto", explicou.
 
Embora as fontes consultadas não tenham citado números,é possível estimar que o potencial de valorização acompanhe, ao menos,a média de elevação do preço do metro quadrado na cidade, que está em 13% ao ano, segundo os dados mais recentes da pesquisa FipeZap.

(O Estado de S.Paulo - 25/10/2013)

Destaques

Para imobiliárias e corretores. Seja um parceiro
Financiamento pela Caixa Econômica Federal
Uso do FGTS
Tire suas dúvidas sobre financiamento
Documentos para o financiamento
Etapas do financiamento imobiliário

O uso deste web site implica na aceitação dos Termos de Uso e das Políticas de Privacidade do financiamento.com.br - empresa pertecente ao WWI Group.

Sobre o WWI Group